About

“Há alguns dias atrás eu estava abrindo insetos, passarinhos e toda e qualquer espécie de “bicho” que caia lá em casa, era só algum animalzinho morto aparecer que lá estava eu abrindo todos, querendo conhecer o que tinha e o que dava vida àqueles insetos e aves, apenas com uma lupa que outrora utilizava para matar formigas através do calor do sol, passava horas e horas naquele mundinho particular e sem igual, sem maldade o que me motivava era busca em saber como aquele animal tão perfeito funcionava, o que lhe dava vida, o que lhe movia, o que ele tinha de especial…”

Hoje, anos após tornei-me estudante de Medicina Veterinária, metido a cozinheiro, corredor por superação nas horas vagas com um enorme prazer pela vida e pela endorfina que ela oferece.

Se tem algo que eu acredito e gosto nessa vida é a forma em que ela pode mudar e fazer tudo virar de cabeça para baixo, saí de Bauru, vim para Portugal estudar, nesse meio tempo ganhei uma bolsa de estudos que não deu certo para o Reino Unido e acabei caindo de cabeça na Austrália, mais precisamente em Melbourne, que na verdade tudo caminhou para que um velho sonho de 10 anos atrás acontecesse agora, dei toda essa volta e tentei fugir do que estava guardado há muito tempo pra mim: a AUSTRÁLIA!

Mudanças? Não! Não tenho medo de nenhuma mudança, mudança traz crescimento, sim, estou abrindo mão de muita coisa, perdendo outras, mas o ganho, esse sim, tenho certeza que vai superar tudo!

Nenhuma vitória vem sem esforço, e estou eu aqui, me esforçando e realizando meus sonhos sempre em busca de um novo rumo, um novo começo, uma nova história e um novo objetivo.

#PartiuAustrália!

Anúncios

5 comentários sobre “About

  1. Que legal sua vida de mudança, me lembra meus sonhos e desejo também, haha! Mas fazer viagens assim não é caro?

  2. Estou encantada com seu jeito de falar sobre as coisas, tudo me pareceu mais doce (apesar de difícil) pelo seu ponto de vista. Por favor, me dê um contato seu, tenho algumas dúvidas pessoais, posso falar com você por e-mail ou facebook?
    Obrigada por compartilhar sua vida com a gente neste lindo blog, estou apaixonada pela Austrália.

    Laís Souza.

  3. Olá Ivan,
    Gostaria de saber se você tem ideia como validar o diploma.
    Sou formada e gostaria muito de me mudar para um país onde nossa profissão é reconhecida!

    Obrigada!

    • Olá Nicole,

      Nesse caso vai depender do conselho da sua profissão. A minha (veterinária) por exemplo, precisamos fazer uma prova que custa em torno de 10.000 AUD e ter proficiência no idioma inglês, além de outras burocracias.

      Em alguns casos, fazendo uma pós você consegue validar seu diploma também, mas tudo depende diretamente do seu conselho.

      Mas… não pense que tudo é fácil, existe um longo processo, nele você pode incluir se sua profissão está na lista de demanda, se você tem algum sponsor ou como vai fazer pra ir pra lá (tipo de visto). Contudo, a Austrália é incrível e vale à pena verificar como fazer tudo isso legalmente e imigrar para lá.

      Abraço

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s