Cultura Sem Fronteiras

Serão oferecidas vagas para cursos de um ano nas áreas de Design, Moda, Programação Visual e Administração

Dez estudantes brasileiros poderão ser escolhidos neste ano para receber bolsas do Instituto Europeu de Design (IED), sediado na Itália e na Espanha. Serão oferecidas vagas para cursos de um ano nas áreas de Design, Moda, Programação Visual e Administração.

O anúncio foi feito nesta terça-feira (27), durante a inauguração do IED no Rio de Janeiro. Desde 2005, a escola funciona em São Paulo. Segundo a ministra da Cultura, Marta Suplicy, as bolsas serão as primeiras do programa Cultura sem Fronteiras, a ser lançado em breve pelo ministério.

“Até agora, só os estudantes de Exatas tinham essa oportunidade para obter bolsas no exterior, por meio do Ciência sem Fronteiras”, afirmou a ministra. “Para ampliar as possibilidades, estamos fazendo o Cultura sem Fronteiras.”

Em seu discurso, a ministra ressaltou a importância da restauração do prédio do Cassino da Urca, aberto em 1933, e a implantação do IED no local. Por lá, passaram os mais importantes artistas do Brasil na época.

Segundo ela, a vinda do IED para o Rio vai contribuir muito para o Brasil, no momento em que o País busca uma marca no cenário internacional que possa ir além dos tradicionais carnaval, samba e futebol.

Fique atento às chamadas e editais lançados pelo governo federal.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s