Programa de Bolsas Luso-Brasileiras

Um dos mais tradicionais Programas de Mobilidade Internacional do Santander Universidades é oPrograma de Bolsas Luso-Brasileiras, lançado em 2007, na comemoração dos 150 anos do Banco Santander com o objetivo de estimular o intercâmbio acadêmico entre Brasil e Portugal.

Anualmente, são oferecidas bolsas de estudos de um semestre para universitários de instituições públicas brasileiras de educação superior.

Em 2014, a 8ª edição do Programa fortalece os laços de cooperação entre os dois países. Serão contemplados 170 estudantes de 23 universidades federais e estaduais brasileiras.

A BOLSA DE ESTUDO

A bolsa do Programa de Bolsas Luso-Brasileiras 2014 tem valor equivalente a 3,3 mil euros por aluno. Este valor deve ser utilizado como bolsa-auxílio para cobrir custos com transporte, hospedagem e alimentação, já que o curso é um investimento que deve ser concedido como resultado de um acordo estabelecido entre a universidade de origem e a de destino.

Os critérios de participação dos candidatos e processo de formalização são definidos pelas universidades participantes, que devem publicar um EDITAL interno para estabelecer os requisitos necessários para candidatura. As recomendações são para perfis de alto desempenho acadêmico e poucas condições de acesso à internacionalização.

Para maiores informações acesse: Santander Universidades

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s