10 Motivos para se mudar para a Austrália hoje!

Nunca vou esquecer a primeira vez que ouvi falar da Oceania, foi numa aula de geografia na quinta-série. As poucas palavras ditas pela minha professora foram: “Esse é um continente de um país só, é a terra dos cangurus, mas sem grande importância para nós, vamos ao próximo continente”. Ouvir aquilo me deixou mais curioso e curioso a tal ponto que vim parar justamente na Austrália, este país encantador, exótico e sem igual. E pra provar que a Austrália não é apenas a “terra dos cangurus” eu vou listar aqui 10 motivos para viver na Austrália:

 

1. AUSTRALIANOS
Eles são animados e receptivos. Com um sorriso no rosto, australianos sabem como fazer você se sentir em casa. Sempre que você encontra um nativo é muito provável que ele irá perguntar como você está, o que está fazendo ou quais são os seus planos para o fim de semana. Eles estão “dando em cima de você?” Paquerando? Não! Esse é apenas o jeito cordial do australiano de tratar os outros, apenas não se esqueça de retribuir e ser cordial com eles também, isso tem muita importância pra eles.

2. MULTICULTURALISMO
A Austrália é conhecida como a nação do mundo mais amigável com os imigrantes. Asiáticos, árabes, indianos estão em grande peso por aqui. E não é só deles que a Austrália e feita, quando se trata de largar tudo e partir pra uma aventura, a Austrália é a nação “queridinha” dos europeus.  E agora vai ser dos brasileiros também.

3. COMIDA
Comida francesa, espanhola, brasileira, mexicana, asiática, tailandesa, etc.. A quantidade de imigrantes e a proximidade com os países asiáticos faz tudo se tornar mais fácil quando o assunto é alimentação. Até agora não achei nada específico australiano, o que eu achei foi a cozinha do mundo.

4. BELEZAS NATURAIS
Florestas maravilhosas, montanhas incríveis, praias paradisíacas, cenários de tirar o fôlego e até mesmo um deserto no meio do país. As paisagens não perdem em nada pra nenhum outro canto no mundo. Com dimensões continentais, a diversidade de locais para ir e admirar é incontável.

 

Fonte: Arquivo pessoa - 12 Apóstolos

Fonte: Arquivo pessoa – 12 Apóstolos

 

Fonte: arquivo pessoal - Grampians National Park

Fonte: arquivo pessoal – Grampians National Park

Arquivo pessoal: 12 Apóstolos

Fonte: arquivo pessoal: 12 Apóstolos

Fonte: Arquivo pessoal: 12 Apóstolos

Fonte: arquivo pessoal: 12 Apóstolos

Fonte: arquivo pessoal: Tasmânia - Mt. Weelington

Fonte: arquivo pessoal: Tasmânia – Mt. Weelington

 

Fonte: arquivo pessoal - Hasting Caves (TAS)

Fonte: arquivo pessoal – Hasting Caves (TAS)

Fonte: arquivo pessoal - Tasmânia - Friendly Beach

Fonte: arquivo pessoal – Tasmânia – Friendly Beach

Fonte: arquivo pessoal - Cataract Gorge

Fonte: arquivo pessoal – Cataract Gorge

Fonte: arquivo pessoal - Sydney Bonday Beach

Fonte: arquivo pessoal – Sydney Bondi Beach

Fonte: arquivo pessoal - Fim do dia em South Melbourne

Fonte: arquivo pessoal – Fim do dia em South Melbourne

Fonte: arquivo pessoal - Port Sea, Sorrento Beach (grande Melbourne)

Fonte: arquivo pessoal – Port Sea, Sorrento Beach (grande Melbourne)

5. VIDA SELVAGEM
De pequenos animais mortais como as tão temidas aranhas ou cobras australianas até os mais fofos coalas e cangurus. Se você quer encontrar vida selvagem aqui é o lugar! A convivência é tão boa que encontrar canguru no quintal da sua casa pode ser algo rotineiro. E não é mentira! No primeiro contato você acha lindo, em seguida eles passam a ser como pardais pra você no fim você acaba não dando mais moral pra eles.

Fonte: arquivo pessoal - Ballarat Wild Life

Fonte: arquivo pessoal – Ballarat Wild Life

Fonte: arquvio pessoal  - Ballarat Wild Life

Fonte: arquvio pessoal – Ballarat Wild Life

6. CLIMA
O clima é semelhante ao Brasil, entretanto as estações são bem marcadas e tudo fica mais lindo. A única diferença é que em alguns locais faz realmente calor (45ºC) e outros faz realmente frio (-10ºC). O clima australiano é em sua maioria temperado, entretanto de calor insuportável a estações de esqui você encontra na Austrália.

7. QUALIDADE DE VIDA
Parques, habitação, transportes, saúde, salário e economia aquecida. Tudo isso pode proporcionar qualidade de vida de sobra. Sem contar os momentos de lazer, parques estão disponíveis por toda a cidade e é impossível andar 2 km sem encontrar um deles e com ótima estrutura. O transporte é eficiente e quando atrasa você tem direito à bônus. Ciclovias por toda a parte. Educação é levada a sério. Com tudo isso os australianos estão sempre de bom humor e aproveitando a vida ao máximo e isso nos contagia brasileiros.

8. SEGURANÇA
Abrir o notebook numa estação deserta de ônibus, esquecer a casa aberta, andar normalmente nas madrugadas à rua ou sacar dinheiro em um caixa eletrônico sem proteção. Certamente a segurança foi um dos pontos que mais me chamou a atenção por aqui. Australianos e nós também podemos andar tranquilamente com câmeras, notebook, ipad’s, celulares sem medo e sem receio. Roubo, ladrões, estupros, etc.. Isso acontece, mas em bem menor quantidade e a polícia é sempre eficiente e disposta em ajudar.

9. ESPORTES
Partidas de futebol aos domingos à tarde? Não! A moda por aqui são o Rugby, Cricket, Golf e o Futebol Australiano que não tem nada a ver com o Soccer, o nosso futebol. Nem por isso você deixa de encontrar o futebol propriamente dito. Australianos amam surfar, mas também praticam todo e qualquer esporte. Eles têm um estilo de vida muito ativos e amam de preocupar com a beleza, assim o esporte é o maior aliado dos australianos que é um povo lindo.

10.  SENDO VOCÊ MESMO.
Já imaginou sair à rua e encontrar alguém vestido de Pikachu? Ou um senhor usando saias floridas? Mulheres de burcas? Trajes orientais? De pijama? Descalço? Com roupas e sapatos furados? Ou sem roupa? Na real os Australianos não estão nem aí com a maneira que você se veste, com a marca que você usa, com sua nacionalidade ou sua preferência sexual. A regra predominante aqui é: Seja feliz e seja você mesmo! Quando cheguei em terras australianas tive a impressão que todos eram loucos, na verdade o louco era eu por viver tanto tempo sem vir pra cá!

Anúncios

7 comentários sobre “10 Motivos para se mudar para a Austrália hoje!

  1. Olá! Muito legal seu Blog e gostei mais ainda por você ser de Bauru! O ano que vem eu e meu marido vamos de mala e cuia e cachorro para a Austrália!

  2. Cara, vi seu log porque minha esposa estava lendo. Estamos iniciando processo de migração e por enquanto o destino é Perth.
    Parabéns!!! Gostei desta frase,

    “sem medo de arriscar tudo pra viver um sonho, grato por poder viver todos os dias uma nova vida e encontrar um novo rumo pra ela…”

    Te invejo cara e espero seguir seu exemplo em tudo na vida.

    Parabéns e sucesso!

    • Poxa Wanderson, lí seu comentário agora e pensei: “Que responsa hein?!” hahahaha

      Mas é assim mesmo cara, precisamos sair da zona de conforto e abrir mão de muitas coisas para conquistar outras…

      Viver na Austrália e todo dia viver algo novo, é se surpreender e é justamente isso: poder encontrar um novo rumo pra ela.

      Perth é incrível, apesar de ser um pouco “isolada” da Austrália (e que de isolada não tem nada) ela é bem próxima da Ásia, assim aproveitar a Austrália e Ásia será muito mais barato pra vc…

      Boa sorte no seu processo de imigração e que em breve você possa também viver e sentir essa alegria que é viver aqui…

      Abração e boa sorte!

  3. Pingback: #Partiu Austrália | 10 termos que provavelmente você já procurou até chegar aqui!

  4. Amei! Morei na Austrália por 5 meses no ano passado, em Sydney. É realmente encantador! Sabia desde o início que iria curtir a viagem, mas não que me apaixonaria de vez… Tanto é que tô fechando de novo um pacote pra ir de novo esse ano ainda, e só volto aqui pro Brasil pra passear, Se Deus quiser! Parabéns pelo blog!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s