A Austrália e suas próprias marcas.

Que a Austrália é um país exótico ninguém pode negar, aqui mesmo no blog você pôde ler vários posts sobre aranhas almoçando serpentes, hábitos estranhos dos australianos, leis bizarras etc… Pois é, a Austrália é um país incrível e cheio de particularidades e uma delas são as marcas, se você acha que vai chegar aqui e encontrar marcas como Kibom, Axe, GM ou Burger King, está enganado.

Para uma empresa, ter um nome ou uma marca reconhecida mundialmente  é algo muito importante, contudo algumas empresas estão apostando diferente do comum, hoje as empresas estão se adaptando aos clientes locais e muitos nomes e marcas são adaptados à realidade local.

Aqui na Austrália com certeza isso não seria diferente, ela tem suas próprias marcas também, olha só algumas diferenças que você encontrará por aqui:

 

burger-king

O Burger King e o Hungry Jack´s é o caso mais famoso aqui. Se você chegar aqui procurando por algum Burger King aqui certamente não encontrará. Mas tem o Hungry Jack´s que só muda de nome, mudança essa causada por uma disputa pelo nome “Burger King” que já era registrado por outra pessoa na Austrália obrigando a compania responsável pelo Burger King mudar seu nome. O nome da rede de fast food mudou, as calorias e a graxa continuam a mesmas.  Saiba mais aqui!kibom

A Kibon que estamos tão acostumados no Brasil inclusive com os Tablitos e Magnuns da vida tem nome diferente aqui também, você pode encontrar praticamente os mesmos sorvetes com o nome de Streets, com um adendo, o sorvete que mais faz sucesso aqui é o “Golden GAY TIME” que por sinal é um dos mais gostosos.seda

Seda? Cabelos sedosos? Não! Aqui você vai comprar o SunSilk ou traduzindo “Sol de Seda” ou “Sol Sedoso”, australianos amam tudo o que é relacionado ao sol e resolveram fazer um “sol de seda” para as mulheres.gm

A Holden nada mais é que a GM ou Chevrolet, a única diferença é que a Holden surgiu aqui antes mesmos dos carros serem inventados, ela iniciou suas operações através da produção de selas para cavalos e posteriormente passou a produzir carros e foi comprada em seguida pela GM que hoje além dos carros da própria Holden, também produz marcas conhecidas como Astra, Zafira, Vectra, etc..

axe

É só de pensar que quando eu ia na igreja eu já cheguei a ouvir algumas vezes que a palavra “AXE” e os desodorantes da linha quando lidos de trás pra frente diziam a palavra “Exú” não tenho nada mais a declarar, só queria saber aqui na Austrália, no caso do LYNX, como traduzimos isso produção?! (Risos)

Tô indo…

PartiuAustralia!

Anúncios

4 comentários sobre “A Austrália e suas próprias marcas.

  1. Mano, por aqui o Axe tb chama Lynx! Tem algumas marcas diferentes, mas nunca me atentei a elas… acho que vou sair cacando e vou escrever um post sobre isso tb, versao Irlanda!

    • Cara do céu…

      Isso que são algumas só que eu coloquei mas tem muita coisa que os australianos mudam o nome por aqui.. Tipo é uma coisa bem deles mesmo… Um exemplo que vai ser o próximo post é sobre o Choco Balls que aqui eles chamam de “Côco Balls” e a cerveja com nome de “BundaBerg” hahahaha…

      Fazer o que né?! hahaha

      Saudades de vc!

  2. Hahahahahaa… bem explicativo esse post. Está precisando apresentar em algumas igrejas por aiii rsss

  3. Pingback: #Partiu Austrália | 10 termos que provavelmente você já procurou até chegar aqui!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s