Por que o Burger King é o Hungry Jack´s na Austrália?

hungry-jacks-burger-king_132904780

Se você tem um amigo que está morando na Austrália, certamente verá sua timeline tomada de check-in´s em um tal Fast Food chamado Hungry Jack´s (esse não é o meu caso!). Ouço muita gente reclamando que precisa emagrecer, mas é só olhar sua própria timeline das redes sociais e se você tiver amigos que moram por aqui, certamente a verá  bombando de check-in´s (ALL THE TIME)!
Isso acontece porque a estratégia do Hungry Jack´s por aqui é clara: “Divulgue nossa rede e seja recompensado por isso!” Basta baixar um aplicativo o Shake and Win, fazer um check-in no “HJ” e certamente ganhará uma “recompensa” bem gorda, que vai desde batata-frita, hamburgers, 2 por 1 e por aí vai… Se quiser, pode baixar o app aqui.

Eu que sou daqueles que engorda se tomar água, comer pedra de gelo ou alface, prefiro não arriscar!

Hungry Jacks

Se você é uma dessas pessoas, amante de fast-food´s, certamente no Brasil já comeu no Burger King, conhecido pelos seus “woopers” furiosos da vida. Pra você, aqui na Austrália não existe Burger King, o que existe aqui é o Hungry Jack´s que na verdade é o próprio Burger King, mas por quê?

Acontece que, em 1971, quando a rede de fast-food Burger King decidiu expandir suas operações e vir para a Austrália, encontrou uma barreira, o seu próprio nome “Burger King”, que já havia sido registrado por uma rede de restaurantes “take-away” na cidade de Adelaide, Austrália. O resultado: a rede Burger King foi obrigada a mudar de nome, caso o contrário não poderia iniciar suas ações em terras de-ponta-cabeça (leia-se Austrália).

O franqueado Jack Cowin, recebeu uma lista de opções a escolher para a rede de fast-food´s, a primeira opção foi Hungry Jack e algum tempo depois ao nome foi acrescentado o apóstrofe S (‘S), conhecido hoje como “Hungry Jack´s“. Hoje a rede conta com mais de 300 lojas em toda a Austrália e desde 1971 fez, faz e vai continuar fazendo a alegria daqueles que não perdem tempo e  mandam ver no check-in!

Hungry Jacks - Melbourne, Austrália

Hungry Jacks – Melbourne, Austrália

 

Anúncios

3 comentários sobre “Por que o Burger King é o Hungry Jack´s na Austrália?

  1. Pingback: #Partiu Austrália | A Austrália e suas próprias marcas.

  2. Pingback: #Partiu Austrália | 10 termos que provavelmente você já procurou até chegar aqui!

  3. Estive na Australia a pouco tempo realmente Hungry jack’s tem para todo lado na australia e sem contar que os lanches são muito bom de otima qualidade

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s